domingo, 10 de julho de 2011

A vida na morte.

"Garota de 12 anos se mata para ter os órgãos doados ao pai e ao irmão, mas acaba cremada."

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/07/08/garota-de-12-anos-se-mata-para-ter-orgaos-doados-ao-pai-e-ao-irmao-mas-acaba-cremada.jhtm

Muitos devem sentir que o incrível desta notícia é o suicídio em vão da menina de 12 anos que pretendia doar seus próprios órgãos a seus entes queridos. Para mim, não. O impressionante é, justamente, a intenção da menina. Como alguém tem a sensibilidade tremenda de se privar da vida para ajudar alguém amado? Da onde ela tirou forças para excluir toda uma história que estava prestes a ser escrita? Na verdade, creio que a história dessa menina irá perdurar por muitos e muitos anos no coração de seus familiares - e em nossos corações.

Não estou dizendo que agora todos deveremos nos matar para poder ajudar alguém. Mas ao menos nos disponibilizarmos mais a quem necessita. Ela disponibilizou a vida. E nós? O que nós podemos sacrificar de nós para poder ajudar o outro? Que tal começar pelo orgulho? Sacrifica teu orgulho. Ele te sacrifica um pouco a cada dia. Ele te usa em prol de tuas vaidades e teus desejos. Teus desejos são importantes? E como são! Mas aprenda a ver o desejo do outro, o desejo daquele que tem menos facilidade em concretizá-lo.

Sou muito grato a esta garota. Eu tenho certeza de que não morreu em vão. Morreu para nos ensinar. Morreu para exaltar o amor, a esperança, e até a vida! Mesmo que seus órgãos não tenham sido utilizados da maneira que desejava, sua intenção fez prosperar o amor de seu pai e de seu irmão. E não há saúde que compense o amor que, neste momento, seus pais e seu irmão estão sentindo por você. Onde quer que você esteja, obrigado.

Um comentário: