quinta-feira, 30 de junho de 2011

O pouco inteiro do blog

Por vezes iniciei um blog. Esse já é meu quinto ou sexto. Escrevia durante duas, três semanas. Depois largava, por medo. Voltava a escrever esporadicamente, vez ou outra. Mas essa semana duas pessoas me deram um tapa na cara. Um em cada bochecha. "Acorda, Maurício." Ambos me gritaram. E eu acordei. Resolvi encarar o medo das letras, o medo dos olhares sobre as letras, o medo dos pensamentos dos olhares sobre as letras. Sobre as MINHAS letras, que em conjunto formam ideias, sentimentos. Formam o Maurício. Acho que era isso. O medo de as letras me divulgarem, me exporem, me sujarem. Mas me livrei do medo. Sinto que a crítica daqueles olhares, por ora tenebrosos, tornaram-se incentivos. Tornaram-se "UHUL, VAI LÁ!". Agora eu quero me divulgar, eu preciso me divulgar. Nem que seja apenas o pouco inteiro de mim.


Agradecimento especial à Juliana Olivieri e à Eliane Brum.

2 comentários:

  1. Medo que dá coragem e leva pra frente é muito bom, esse desejo que você tenha pra sempre. Medo que paralisa a gente aprende a controlar com as experiências, espero que faça cada vez menos parte de você. Que lindo o agradecimento, uma honra estar ao lado da Eliane =) Vida longa ao blog, primo!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Ju! Vida longa ao blog.
    Obrigado pela força e por ser uma das minhas grandes fontes de inspiração. :)

    ResponderExcluir